1ª festa literária de santa cruz do sul

a cena literária de santa cruz do sul, onde moro, vive um momento particularmente pujante, e boa parte dos méritos disso tudo que está acontecendo por estes lados tem a ver com o apoio que o sesc local dá à cultura.

é o sesc, por exemplo, que toca a feira do livro, promove eventos, e que, neste exato momento, está fazendo acontecer a 1º Festa Literária de Santa Cruz do Sul (fliscs), que tenho a honra de integrar.

trata-se, a fliscs, de uma espécie de aquecimento da feira do livro local, que acontece mês que vem, e cujo objetivo é levar os autores literalmente até onde os alunos estão.

hoje pela manhã, por exemplo, o poeta mauro ulrich (mediação), o contista marcio schibler (literatura policial) e eu estivemos na  escola luiz schroeder conversando com alunos do ensino média sobre nosso trabalho.

à noite, agora na companhia do igualmente contista jeferson luis de carvalho e do mauro ulrich, na willy frölich – polivalente, igualmente para o ensino médio: mais um encontro digno de nota.

a programação segue a semana inteira, com um monte de escritores e escolas envolvidas, e eu fico muito, mas muito feliz que tudo isso esteja acontecendo.

as fotos, reproduzidas do jornal e da querida elisângela eichner, do sesc,  contam um pouco de como tudo está se dando.

Bate-papo com alunos da Escola Luiz Schroeder - dia 9-8 - Elisângela Eichne

marcio, eu e mauro

Bate-papo com alunos da Escola Luiz Schroeder b - dia 9-8 - Elisângela Eichner

Bate-papo com alunos da Escola Polivalente - Elisângela Eichner

                                 marcio, eu e mauro no polivalente

 

 

 

Sobre Demétrio de Azeredo Soster

Demétrio de Azeredo Soster é Pós-doutor pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos, 2016). Possui graduação em Jornalismo (Unisinos, 1990), mestrado em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs, 2003) e doutorado em Ciências da Comunicação pela Unisinos (2009). Pesquisa midiatização, narrativas, jornalismo e literatura. É professor permanente do Programa de Pós-graduação em Letras – Mestrado e Doutorado e do Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Coordena a Rede de Pesquisa Narrativas Midiáticas Contemporâneas (Renami) da SBPJor, que fundou. Integra os grupos de pesquisa do CNPq Midiatização das práticas sociais (Unisinos) e Grupo de estudos sobre narrativas literárias e midiáticas (Genalim/Unisc). É editor da revista Rizoma: midiatização, cultura, narrativas - Qualis B2, e diretor-editorial da Editora Catarse Ltda. É membro-fundador da Academia Santa-cruzense de Letras (ASCL) e da Associação Santa-cruzense de Escritores (ASCE). É autor, em literatura, de Tempo Horizontal (Edunisc, 2013); Livro de Razão (Insular, 2014); Quase Coisa (Catarse, 2015); Pérolas de Pedro (Catarse, 2015); Livro das Sombras, Jazz & Outros Poemas (Catarse, 2016); Operação Banda Oriental (Catarse, 2017); Pérolas de Pedro: 2ª edição revisada e ampliada (Catarse, 2017); Operação Valparaíso (Catarse, 2018); Honkyoku (Catarse, 2019); e, finalmente, Operação Carretera Austral. (Catarse, 2019, no prelo.) Contato deazeredososter@gmail.com Ver todos os artigos de Demétrio de Azeredo Soster

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: