a quem interessar possa: lanço, nos próximos dias, honkyoku (catarse, 2019), meu quinto livro de poesia.
a obra é dividida em duas partes: honkyoku e poemas de bicicleta.
na primeira parte, a poesia vai buscar inspiração no som da shakhuachi, as flautas japonesas de bambu, que estuda desde há algum tempo, para encontrar sua razão de ser.
o que busco, aqui, é uma retomada à poesia primeira, original, a que lhe fez, em algum momento, poeta.
a segunda parte do livro – poemas de Bicicleta, é composta de 14 poemas de caráter aforismático onde brinco com axioma “a bicicleta transforma”, que persigo desde que me transformei em cicloturista e passei a pedalar longas distâncias pela rutas da américa.
honkyuku possui 80 páginas e formato 11,5 x 22 centímetros. Capa e ilustrações são de gabriel renner.
em breve. muito breve.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Sobre Demétrio de Azeredo Soster
Demétrio de Azeredo Soster é Pós-doutor pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos, 2016). Possui graduação em Jornalismo (Unisinos, 1990), mestrado em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs, 2003) e doutorado em Ciências da Comunicação pela Unisinos (2009). Pesquisa midiatização, narrativas, jornalismo e literatura. É professor permanente do Programa de Pós-graduação em Letras – Mestrado e Doutorado e do Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Coordena a Rede de Pesquisa Narrativas Midiáticas Contemporâneas (Renami) da SBPJor, que fundou. Integra os grupos de pesquisa do CNPq Midiatização das práticas sociais (Unisinos) e Grupo de estudos sobre narrativas literárias e midiáticas (Genalim/Unisc). É editor da revista Rizoma: midiatização, cultura, narrativas - Qualis B2, e diretor-editorial da Editora Catarse Ltda. É membro-fundador da Academia Santa-cruzense de Letras (ASCL) e da Associação Santa-cruzense de Escritores (ASCE). É autor, em literatura, de Tempo Horizontal (Edunisc, 2013); Livro de Razão (Insular, 2014); Quase Coisa (Catarse, 2015); Pérolas de Pedro (Catarse, 2015); Livro das Sombras, Jazz & Outros Poemas (Catarse, 2016); Operação Banda Oriental (Catarse, 2017); Pérolas de Pedro: 2ª edição revisada e ampliada (Catarse, 2017); Operação Valparaíso (Catarse, 2018); Honkyoku (Catarse, 2019); e, finalmente, Operação Carretera Austral. (Catarse, 2019, no prelo.) Contato deazeredososter@gmail.com
Ver todos os artigos de Demétrio de Azeredo Soster
4 junho, 2019 at 02:51
Viva!! Que alegria Honkyoku chegando pra fazer dos instantes instantes mais plenos de vida. Seus belos poemas, meu caro amigo, já os sinto ecoando pelos ares e alcançando as mais distantes terras…que sejam muitíssimo lidos, ouvidos, recitados, queridos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
4 junho, 2019 at 08:59
brigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, amiga de terras distantes!!!
CurtirCurtir