hoje foi um dia muito especial aqui em santa cruz do sul (rs), onde moro.
é que eu, mais os poetas edison botelho e marli silveira, mediados pelo igualmente poeta mauro ulrich, participamos da 4ª edição da festa literária, evento que antecede a feira do livro de nosso município, que este ano se realiza de 4 a 10 de setembro aqui na pacata.
estivemos em duas escolas municipais: pela manhã, na bom jesus; à tarde, na normélio egídio boettcher.
o dia foi muito legal porque, entre outros, por mais de uma hora em cada escola, pudemos responder às perguntas da galerinha, que se mostrou muito interessada na nossa vida de poeta.
também porque pude falar um pouco mais do honkyoku (catarse, 2018), meu novo livro.
a promoção, repleta de méritos, é do sesc.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Sobre Demétrio de Azeredo Soster
Demétrio de Azeredo Soster é Pós-doutor pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos, 2016). Possui graduação em Jornalismo (Unisinos, 1990), mestrado em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs, 2003) e doutorado em Ciências da Comunicação pela Unisinos (2009). Pesquisa midiatização, narrativas, jornalismo e literatura. É professor permanente do Programa de Pós-graduação em Letras – Mestrado e Doutorado e do Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Coordena a Rede de Pesquisa Narrativas Midiáticas Contemporâneas (Renami) da SBPJor, que fundou. Integra os grupos de pesquisa do CNPq Midiatização das práticas sociais (Unisinos) e Grupo de estudos sobre narrativas literárias e midiáticas (Genalim/Unisc). É editor da revista Rizoma: midiatização, cultura, narrativas - Qualis B2, e diretor-editorial da Editora Catarse Ltda. É membro-fundador da Academia Santa-cruzense de Letras (ASCL) e da Associação Santa-cruzense de Escritores (ASCE). É autor, em literatura, de Tempo Horizontal (Edunisc, 2013); Livro de Razão (Insular, 2014); Quase Coisa (Catarse, 2015); Pérolas de Pedro (Catarse, 2015); Livro das Sombras, Jazz & Outros Poemas (Catarse, 2016); Operação Banda Oriental (Catarse, 2017); Pérolas de Pedro: 2ª edição revisada e ampliada (Catarse, 2017); Operação Valparaíso (Catarse, 2018); Honkyoku (Catarse, 2019); e, finalmente, Operação Carretera Austral. (Catarse, 2019, no prelo.) Contato deazeredososter@gmail.com
Ver todos os artigos de Demétrio de Azeredo Soster
12 junho, 2019 at 00:57
grata e feliz em poder participar da 4a. festa literária, aí na pacata,
mesmo que de longe.
essa galerinha é preciosa! honkyoku neles:))
CurtirCurtido por 1 pessoa